top of page

Beleza hi-tech

O lado positivo e negativo do avanço tecnológico na área estética.


Todos os dias novas tecnologias em estética são apresentadas em revistas, propagandas, congressos médicos e encontros de estética.


Modernos aparelhos, novas substâncias e produtos capazes de tornar rostos e corpos, de homens e mulheres, mais belos e joviais.


Que bom...você deve estar pensando, a final se sentir bela e jovial é fator intimamente ligado a auto-estima. O problema é que com tecnologias cada vez mais baratas e de fácil acesso o senso de beleza sofre o risco de se massificar.


Em cada esquina brotam, centros de estética, salões de beleza, spas e profissionais autônomos divulgando novos “pacotes de beleza” e “fontes da juventude”. Grande parte desses profissionais da estética possui pouco treinamento técnico e, o que é ainda mais grave, quase nenhum conhecimento sobre as necessidades orgânicas de seus clientes.

Kits de procedimentos estéticos são vendidos sem nenhum discernimento a pessoas de diferentes idades, necessidades, condições físicas e de saúde.


Perfeito seria se a tecnologia também vier acompanhada da valorização da saúde e geração de qualidade de vida.


Para isso produtos e tratamentos de real eficiência e qualidade devem ser administrados por profissionais capacitados. Aptos a identificar o tratamento ideal, realizar os procedimentos e acompanhar periodicamente os resultados.


Nosso organismo é sensível. Precisa ser tratado com respeito e atenção. Não somos bonecos moldáveis. Nossa saúde física e bem estar devem estar sempre em primeiro plano.

Sim podemos ser mais belos e joviais com ajuda da tecnologia mas temos que ter bom senso e escolher produtos e profissionais que nos deem segurança em nossas escolhas de beleza hi-tech.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page